A província Ayuntamiento de Utrera – a 500 km de Madri, na Espanha – vai lançar uma escola dedicada à formação de professores e aos pais dos estudantes da educação infantil ao ensino médio que sejam matriculados nas escolas da região. As aulas gratuitas acontecerão em abril e maio e acontecem em parceria com a secretaria voltada ao serviço social.
A formação direcionada aos pais abordará temas como as relações familiares, o planejamento contínuo sobre a educação dos filhos, a calma, o controlar das emoções, a inteligência emocional, bem como castigos e recompensas. Já os professores serão capacitados para manter uma relação pessoal e profissional com seus alunos, desenvolvendo aspectos como respeito, empatia, solidariedade e valores em sala de aula.
Trazer os pais para a escola é um desejo da maioria dos educandários, em forma de aula, é uma maneira diferenciada, que pode dar certo.
Infelizmente no Brasil haveria mais evasão do que já temos com ks.alunos
Seria maravilhoso poder atender alunos e suas famílias, com certeza ajudaria no desempenho dos alunos nas escolas a presença dos pais por perto.
Trazer pais para dentro da escola e fazê-los entender o cotidiano das realidades escolares de seus filhos. Fazê-los repensar condutas e participação no âmbito familiar é uma ótima maneira de ter excelentes resultados.
A participação dos pais no ambiente da escola é muito importante
Infelizmente no Brasil haveria mais evasão do que já temos com ks.alunos
Mais participação dos pais na escola, é fundamental.