Educação tem o desafio de superar abismo digital

Valor/Globo – 

O programa para apoiar jovens com ansiedade, depressão e baixa autoestima no retorno às aulas após a pandemia rendeu premiação internacional para a escola pública de ensino médio Joaquim Bastos Gonçalves, de Carnaubal (CE), com atendimento psicológico profissional voluntário via Google Meet. O exemplo mostra o alcance do uso da tecnologia na educação. Ferramentas como simulações avançadas, uso de dados e inteligência artificial para apoiar melhorias na gestão escolar e personalização do aprendizado, tutoria e domínio de habilidades avançadas estão entre benefícios da digitalização em salas de aula.
(…) O uso da tecnologia na pandemia, por outro lado, ampliou o fosso educacional por falta de dispositivos e conectividade e agravou a situação dos excluídos digitais, mais distantes do aprendizado e de aptidões como programação, ciência de dados e criatividade.

https://valor.globo.com/publicacoes/especiais/servicos-digitais/noticia/2023/11/30/educacao-tem-o-desafio-de-superar-abismo-digital.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *