14 de outubro de 2014 – Fonte R7
Para 94% dos mais de 300 mil entrevistados, o docente é o principal incentivador dos estudos
Pesquisa realizada com dados do questionário do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), aplicado em 2013, mostra que 96% dos alunos do ensino fundamental de São Paulo gostam de ir à escola e encontrar o educador.
Os resultados do levantamento divulgados hoje (14) pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e mostra gostos e perfis de mais de 300 mil alunos matriculados nos 2º, 3º e 5º anos da rede estadual. Para 94% deles, o professor é o principal incentivador dos estudos.
Os números também ultrapassam a margem dos 90% quando o assunto é o ambiente escolar. Os alunos dizem gostar das atividades sugeridas nas salas de aula. Isso inclui as disciplinas previstas na grade curricular e também projetos como contação de histórias e visitas a centros culturais.
Para formular o levantamento, a Coordenadoria de Informação e Monitoramento e Avaliação da Secretaria tabulou questionários respondidos por 316.825 estudantes do ensino fundamental durante a última edição do Saresp, em 2013. Participaram da pesquisa estudantes das 91 diretorias de ensino.
Neste ano, as provas que avaliam o sistema de ensino da rede estadual paulista estão marcadas para os dias 11 e 12 de novembro.