Por uma literatura digital

PublishNews – 28/03/2013 – Redação

Movimento gaúcho reúne autores e leitores em Porto Alegre

Um grupo de escritores gaúchos lança, no dia 17 de abril, o Movimento Literatura Digital, no Instituto Estadual do Livro do Rio Grande do Sul (Rua André Puente, 318, bairro Independência) em Porto Alegre. Voltado para o tipo de literatura feita especialmente para mídias digitais, impossível de ser reproduzida em papel por utilizar ferramentas próprias das novas tecnologias, como animações, multimídia e hipertexto, o Movimento defende que o avanço tecnológico não representa ameaça à literatura. Um dos princípios anunciados no manifesto (acessível no site), aponta a necessidade de autores e leitores serem apresentados à Literatura Digital como um novo espaço para a produção literária, considerando as características próprias do meio e a importância do papel social da literatura.

 

11 Comments to “Por uma literatura digital”

  1. otimo tema

    1. Importante é ler e compreender o aie se le

  2. textos relevantes para uma melhor organização de gstão escolar

  3. textos relevantes para uma melhora na gestão escolar

  4. Investir tudo em tecnologia. até quando? Mas não existe coisa melhor que comprar um livro, abrir e cheirar as folhas novinhas e viajar nele.

  5. Texto, imagem… o importante é o conteúdo, seja físico ou virtual.

  6. BOAS IDEIAS

  7. A literatura digital é o caminho para o futuro, mas não podemos negar que o livro impresso é muito mais envolvente. O contato com o livro mantém o leitor conectado com os dois mundos o virtual e o real.

  8. Utilizar a literatura digital ( animações, multimídia, hipertexto…) para atrair leitores é necessário neste mundo tecnológico.

  9. Penso que a variedade de opções para leituras e acesso às informações, são importantes, pois cada pessoa terá a possibilidade de escolher como quer acessar as informações, seja de forma online, livros, ou até mesmo áudios livros… eu particularmente prefiro os livros, mas cada pessoa, se identifica ao seu modo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *