Ideb dá sinais de esgotamento após 20 anos pautando a qualidade da educação, afirmam autores

Folha de São Paulo –

Criado para medir o aprendizado dos estudantes brasileiros, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) pautou o debate sobre a qualidade da educação pública no país e foi decisivo na formulação de políticas educacionais. Quase 20 anos após sua criação, evidências de fragilidades em sua metodologia demonstram a necessidade de mudanças no indicador.

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2026/05/ideb-da-sinais-de-esgotamento-apos-20-anos-pautando-a-qualidade-da-educacao-afirmam-autores.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *